gender-bender é a nova geração!
- Ettore Yazbeck
- 18 de mar. de 2016
- 2 min de leitura
Olá galerinha, tudo bem com vocês ? Faz um tempinho que não posto nada hehe!
Pode nao ser todos que acompanham o mercado internacional ou ate mesmo nacional, mas tem algo que esta se destacando e criando um certo comentário , não aceito por todos e creio eu que não será apenas uma tendência passageira, a moda esta sempre em evoluçao. E Quem deu um inicio muito grande em tudo isso foi Alessandro Michele novo diretor criativo da gucci , em seu primeiro desfile a frente da marca ele trouxe algo que a tempos não se via e não se confundia, modelos, homens e mulheres usando praticamente as mesmas roupas ate mesmo cabelo e óculos iguais, dificultando diferenciar quem era homem e quem era mulher na passarela, um conceito novo, totalmente diferente o que frida havia fazendo na marca.


Esta nova fase é chamada de gender-bender (traduzindo livremente além-genero ) de passagem pode se dizer que é novidade tudo isso mas vamos relembrar. Chanel não é apenas uma marca cara mana ,* Gabriele ja aderia este estilo quando as mulheres da época viam necessidades no guarda roupa de seus maridos, como os ternos que se passaram para o Tailleur, ou para lembrar voce menina que usa calça hoje, foi por ela , por gostar de montar a cavalo e ser super desconfortável usando aqueles saiotes cheio de panos , chanel resolveu usar as calças de montaria de seu marido, pensa na revolução disso na época dos anos 30. Não podemos esquecer também do nosso principe David Bowe que sendo heterosexual aderia estilos mais alternativos, maquiagem, cabelo, postura e tudo mais onde os estereótipos formados pela sociedade não abalavam suas estruturas.
Este tema é bem interessante de se falar porque abala um poco com tudo o que vivemos ate hoje,
esta moda que vem totalmente desestrutura, a questão de genero entre masculino e feminino, CHEGA heh mona ! Hoje o mercado esta sendo pensado em um todo , no que é bonito de se vestir , o que é conceito , o mercado em si esta passando por uma repaginada onde a questão de gênero entre homens e mulheres não eh mais o forte e sim misturar tudo e ver como fica uma iguale entre todos os direitos . Ainda nesta onda de genero algo que tem aumentado muito sao os numero de modelos trans e andróginos como *alan pejec que desfilava hora como garoto e outra como garota, ou ate mesmo nossa trans brasileira finíssima Lea T, que convenhamos deu uma boa subida com a ajuda do seu bff *ricardo tisci.
A ideia é apenas entender a moda como um todo , sem genero, cor, classe social ou qualquer outro tipo de esteriótipos que possam interferir, uma moda mais clean e mais ousada sim mas também uma moda verdadeira. Acho que não deveria citar isso com um tipo de moda ou como um tipo de tendencia, mas sim como um estilo de vida e uma grande personalidade forte







Comments