top of page
  • Facebook - Black Circle
  • Black Instagram Icon

Bolsas, compulsividade ou necessidade ?

  • Foto do escritor: Ettore Yazbeck
    Ettore Yazbeck
  • 7 de dez. de 2016
  • 3 min de leitura

Olá tudo bem por ai ? espero que sim, porque hoje vou fazer um pequeno desabafo meu.

Diferentes marcas e diferentes modelos..... mas por que de tantas ? qual a necessidade de ter muitas se elas tem todas as mesmas funções, certo ? ou não ?

Pode ate ser um pequeno problema meu esta compulsividade por comprar bolsas, e não quero por a culpa em ninguém, ela é somente minha. Estamos e vivemos em um mercado super competitivo e super consumista, onde cada vez se quer ter mais e mais, apenas um não basta,e o desejo pelo "ter"se torna maior a cada compra.

O que temos é o que nos diferencia das outras pessoas , o ter hoje em dia é uma forma de mostra seu diferencial,em estilo é claro e acho que da pra se encaixar em outros aspectos também, mas o ter esta baseando em uma diferenciação social, onde mostra seu status por meio de bens. Isso que disse baseando em estudos e por opiniões de profissionais na area de psicologia, mas não acho que seja desse modo que as pessoas compram.

Vejo um mercado consumista? SIM, muito. Mas vejo um mercado mais que aceita mais quem ele próprio é e por algum jeito ou outro vai se encaixando em uma certa tribo que melhor aceita, mas não é o mostrar para estranhos ou outros o que ele possui mas sim a sua auto afirmação inconsciente quem ele é realmente, é meio contraditório o meu pensamento mas vou tentar explicar.

Eu por exemplo, não quero mostrar meus bens( no caso minhas bolsas) para me engrandecer para todos, eu so quero me diferenciar no modo em que eu carrego minhas coisas, eu gosto de ter opções para todas as ocasiões e momentos, ,mas é uma delicia vc poder segurar uma Birkin e ter certeza que é sua e vc saber a utilidade dela e saber q tem um pouco de vc nela, ainda mais hoje em dia que se tem tantas replicas , porque tentar se mostrar com algo que nem mesmo é seu ou nem mesmo é original. Tem pessoas que querem apenas acompanhar o mercado , acompanhar um grupo de amigos e mesmo sabendo de suas limitações as pessoas exageram apenas para estar aceito, esse que é o grande erro, querer a aprovação dos outros e não sua, a satisfação própria é incrivel, melhor que mostrar para alguem algo que vc não é ou que vc não tem.

Eu queria ser menos consumista,mas no mercado e com toda essa onda de informações precisamos andar sempre bem no termo, não precisamos gastar rios de dinheiro com modismos, mas se vestir bem e com conteúdo acho fundamental, não precisamos de chanel, gucci e prada, mas a sensação de ter um é muito boa.

Claro que nem disso que as pessoas vivem, existe o carinho, o amor, a amizade , mas não me leve a mal esta difícil para tudo isso hoje em dia, então um par de Louboutin cai super bem, ninguém precisa saber o que vc esta calçando, mas vc sabendo sobre vc mesmo é maravilhoso.

Eu fui diagnosticado com TOC ( transtorno obsessivo compulsivo ) e sempre carrego comigo varias coisas que não vivo sem, e para carregar isso tenho minhas bolsas, não é so por estilo, é uma grande necessidade que tenho de carregar minhas coisas que sempre estão comigo, e acabei desenvolvendo uma outra compulsidade que é comprar mais bolsas rs , mas esse é o grande esquema, eu me conheço e eu sei minha necessidade, se conhecer é a base de tudo.

E no meio de tudo isso, será que sabemos mesmo quem somos e onde estamos ? o que não pode acontecer é estar perdido , descubra seu objetivo e seus próprios conceitos, mas não se deixe levar por outras bases a não ser as suas.

Commentaires


recentes..
bottom of page